top of page

3. Oferta

Conheça como categorizamos o produto nas diferentes fases.

Oferta de entrada

Na MORE, acreditamos em fornecer soluções de alta qualidade a preços acessíveis. A nossa abordagem "right cost" enfatiza a remoção de funcionalidades desnecessárias que adicionam custos extras, permitindo-nos oferecer a melhor relação preço/benefício para os nossos clientes.

O nosso foco principal é atender às necessidades básicas, garantindo que os nossos produtos ofereçam a exposição e conservação adequadas para os alimentos. Com isso em mente, a nossa oferta de entrada inclui as funcionalidades estritamente necessárias para o desempenho e eficiência do produto. No entanto, seja por especificidades de projeto, inclinações estéticas ou pelo investimento disponível, oferecemos a garantia de que os nossos clientes têm a possibilidade de personalizar a sua oferta, melhorando-a de acordo com os seus objetivos e necessidades específicas.

O nosso compromisso é fornecer soluções personalizadas e práticas para os nossos clientes, com foco na qualidade e funcionalidade do produto, a preços razoáveis. Na MORE, a nossa prioridade é a satisfação do cliente, e estamos empenhados em atender as suas necessidades de forma eficaz e eficiente.


Na MORE a oferta divide-se em quatro principais categorias de artigos, sendo estes as Plataformas, os Complementos, os Acessórios e os Opcionais.



1. Plataformas

A plataforma é um artigo estrutural base de qualquer equipamento. Sem este elemento não é possível alojar motores, sistemas de refrigeração ou aquecimento, acomodar sistemas de exposição ou até suportar revestimentos. Este elemento é o ponto de partida do produto.

  • Vitrina: Tipo de plataforma mais reconhecida e versátil que se caracteriza pela refrigeração à exposição. Devido à sua morfologia, é possível aplicar tampos de serviço e sistemas de vidros que permitem serviço assistido ou auto serviço.

  • Vitrina mural: Tipo de plataforma caracterizada por refrigeração à exposição e prateleiras. Existem, devido à sua morfologia, algumas restrições no tipo de vidros a aplicar.

  • Semi mural: Tipo de plataforma caracterizada por refrigeração à exposição e prateleiras. Contrariamente à vitrina mural, esta não suporta restituição pela posição de serviço, sendo ideal para encostar a paredes.

  • Expositor: Tipo de plataforma caracterizada apenas por exposição podendo acomodar sistemas de vidros.

  • Caixa: Tipo de plataforma caracterizada apenas pela exposição ou atendimento direto a cliente, não podendo acomodar sistemas de vidros.

  • Balcão: Tipo de plataforma caracterizada por assistência ao serviço e consumo.

​​

Módulos lineares

Módulos lineares são configurações de produtos em linha reta. Estes módulos, mais simples e baratos, estão disponíveis em várias medidas. 

​​

Módulos angulares

Módulos angulares são configurações de produtos que formam ângulos de 45º ou 90º, por exemplo.  Estes módulos estão disponíveis em vários formatos e são comummente utilizados para dar continuidade a módulos lineares, com a vantagem de não interromper a disposição de loja. Dada a sua complexidade, existem limitações de formatos em modelos de vitrinas, vitrinas murais e semi murais, por exemplo.

​​

Compartimento técnico

Numa plataforma o compartimento técnico assume-se como zona para acomodar motor, quadros elétricos, ligações elétricas e outros elementos de natureza técnica.

​​

Exposição

Numa plataforma a exposição assume o principal papel na venda. É a zona de maior destaque e pode ser trabalhada em diferentes tipologias, materiais e acabamentos. Entre as tipologias de exposição em plataformas encontramos:

  • Tabuleiros:  O tipo de exposição mais comum com uma superfície plana e regular característica desta tipologia expositiva. A simplicidade deste elemento permite adotar diferentes tipos de materiais e acabamentos.

  • Estrados:  Elementos ripados frequentemente utilizados em equipamentos para exposição de pão pois, uma vez que não retêm migalhas ou outros detritos, permitem uma comoda manutenção da exposição.

  • Containers: Os containers são recipientes necessários para armazenar alimentos de maneira segura e higiénica. Geralmente em inox mas também disponíveis em plástico.

  • Gradins: Os gradins são elementos em "degrau", frequentemente dispostos sobre os tabuleiros para permitir uma visibilidade diferente dos bens alimentares.

Reservas

Numa plataforma à reserva destina-se a função de arrumo, stock de material ou mesmo material para consumo direto quando, por falta de espaço, não seja possível acomodar na exposição. A utilidade deste compartimento varia em função do tipo de reserva. No entanto, as plataformas podem ser comercializadas sem qualquer tipo de reserva, baixando o preço do equipamento. As plataformas são divididas da seguinte forma:

  • Sem reserva: Não integra reserva

  • Reserva neutra: Integra reserva sem fins de conservação alimentar

  • Reserva refrigerada: Integra reserva para fins de conservação alimentar

  • Reserva aquecida: Integra reserva para fins de conservação alimentar

​Funcionalidades

Entende-se por funcionalidade o tipo de utilidade de uma plataforma.

  • Refrigerada: Plataformas refrigeradas têm como função a conservação e/ou exposição alimentar de bens que necessitem de temperatura baixas para manter as suas propriedades.

  • Aquecida: Plataformas aquecidas têm como função a conservação e/ou exposição alimentar de bens que necessitem de temperatura altas para manter as suas propriedades.

  • Neutras: Plataformas neutras, não tendo como função a conservação alimentar, assumem a função de exposição e/ou apoio à venda.

​​

Sistemas

Entende-se por sistemas o tipo de técnicas utilizadas para a conservação alimentar.

  • Ventilado: Um sistema ventilado pressupõe um sistema de manutenção de temperatura por ar forçado de um dado volume, sendo constantemente renovado através do uso de ventiladores.

  • Estático: Um sistema estático pressupõe um sistema de manutenção de temperatura por acção da força da gravidade do ar de um dado volume, sem auxílio de ventilação.

  • Contacto: Um sistema de contacto pressupõe um sistema de manutenção de temperatura apenas nas superfícies de contato.

  • Imersão: Um sistema de imersão pressupõe um sistema de manutenção de temperatura através da submersão em líquidos.



2. Complementos

Os complementos são um conjunto de artigos que determinam as configurações finais de uma plataforma e complementam um produto pronto a ligar à corrente elétrica (em equipamentos onde se verifique essa necessidade). Estes podem variar de acordo com o tipo de plataforma e/ou modelos e ajudam a determinar a estética do produto.


Tampos

Superfície que serve de apoio ao serviço e / ou atendimento. 

Vidros

Os vidros podem ser entendidos simultaneamente como elementos decorativos e funcionais. Existem em diferentes alturas e / ou configurações, e têm um papel fundamental na manutenção da temperatura em equipamentos refrigerados e aquecidos. É um grande agente promotor à venda e, neste complemento, podem ser incluidos acessórios que promovam a quantidade de bens alimentares a expor, por exemplo:

  • Prateleiras: O segundo tipo de exposição mais comum mas com algumas limitações dimensionais, materiais e de acabamento devido às cargas possíveis de suportar. Em vitrinas, vitrinas murais ou semi murais, estão associados como complementos à exposição e estimam aumentar a área de venda.

​​

Decorações

As decorações são elementos decorativos que se destinam a conferir acabamento às plataformas. Estes podem assumir várias formas, materiais e acabamentos e são o principal meio para promover distinção visual.

​​

Laterais

Os laterais, à semelhança das decorações, são elementos decorativos que se destinam a conferir acabamento ou utilizados como recurso à união entre equipamentos. Estes dividem-se da seguinte forma:

  • Laterais terminais: Artigos que servem para rematar decorativamente as partes laterais dos equipamentos.

  • Laterais de acoplamento: Artigos que servem como elemento de união entre diferentes produtos.

 

Por norma, os laterais tendem a corresponder esteticamente à decoração, tanto em material como acabamento.

​​

Rodapés

Os rodapés, elementos aplicados na zona inferior de qualquer equipamento, possuem dupla função. Servem simultaneamente como elementos decorativos e como barreira física à sujidade que se infiltra por baixo dos equipamentos.

 

Esteiras

As esteiras são elementos que, em determinadas circunstâncias, apoiam o serviço de atendimento em linhas de refeição. Como tal, são elementos aplicados a determinados tipos de plataformas.



3. Acessórios

Entende-se por acessórios todos os elementos adicionais que visam potenciar aspetos funcionais, decorativos e até da venda dos bens expostos. Entre estes aspectos encontramos:


  • Funcionais: Porta sacos, porta facas, porta balanças visa melhorar a organização ou acesso a instrumentos e equipamentos auxiliares, promovendo a qualidade e capacidade de resposta do serviço. 

  • Decorativos: Iluminação rodapé na frente do equipamento, proporciona distinção visual. 

  • Venda: Prateleiras e iluminação aumentam a área expositiva de um equipamento e visibilidade ao produto exposto, promovendo as vendas.



4. Opcionais

Uma grande parte dos artigos permite a possibilidade de opcionais. Porquê? A MORE prepara a sua oferta com a melhor relação custo / benefício possível, aquilo que denominamos como oferta de entrada. As nossas soluções são desenvolvidas para responder a critérios e funcionalidades estritamente necessárias ao serviço e/ou atendimento, sendo possível entregar uma oferta justa e competitiva. Os opcionais são então variações da oferta de entrada que servem para dotar a oferta de acrescidas funcionalidades, padrões estéticos ou até ergonómicos para além daqueles estritamente necessários, acrescentando valor à oferta.

bottom of page